terça-feira, 26 de julho de 2011

Encontro 15/07/2011

      Infelizmente, não conseguimos postar o convite de nosso mais recente encontro, realizado em 15/07/2011, no Uirapuru Superior (Grupo Anhanguera Educacional), mas graças a Deus, foi um sucesso :D!!!!

     Contamos com as apresentações de nossos queridos palestrantes, Wellington Serrano - que nos brindou com o tema "A Criatividade como Diferencial Competitivo" - nos apresentando a arte sob sua linda perspectiva, e nos demonstrando como ela pode nos tornar profissionais (e pessoas!) melhores - e Adilson Rocha, que abordou o assunto "Mercado de Trabalho e Tecnologia", abrindo nossos olhos para o que podemos aprender com os coreanos: de maneira dinâmica e brilhante, nos fez perceber que todos nós temos potencial para nos tornarmos grandes enquanto pessoas, cidadãos, profissionais, brasileiros!

     Nossos convidados foram os grandes responsáveis por tornar o evento tão especial, pois concederam suas opiniões, participaram ativamente das palestras e abrilhantaram a noite.

     Bem, por enquanto, ficamos por aqui... Mas gostaríamos de saber (dos que puderam estar presentes e dos que não puderam também!): alguma vez você já parou para pensar na criatividade como diferencial competitivo? E quais as lições você já aprendeu através de outras culturas?

     Todos estão convidados a responder nos comentários, para trocarmos um pouquinho de aprendizado!

Um abraço e muito sucesso a todos!!!!
Equipe Help Net

5 comentários:

  1. Vamos lá! Estamos ansiosos pelo bate-papo!!!
    Um abraço,
    Equipe Help Net

    ResponderExcluir
  2. Os temas abordados no encontro pôde nos mostrar o quanto o mercado de trabalho nos exige, no aspecto de estarmos sempre em constante atualizações e buscando conhecimentos a ponto de tornarmos sim seres mais criativos devido a bagagem que vamos construindo, pois através das informações formamos nossos conhecimento que nos acompanharão por todo o sempre e através dele nos permitindo construir melhores formas de trabalho, melhores relacionamentos, e alcançando patamares ainda não alcançados.

    Leandro J. Toledo

    ResponderExcluir
  3. Alessandra de Paula.

    Parabéns pela iniciativa de promover a interatividade através do blog e obrigada pelo convite.
    Penso que Dr. Joseph Murphy, no seu livro “O Poder do Subconsciente”, pode nos ajudar e muito sobre nossa criatividade.
    Em marketing dizemos que criatividade é uma pré-disposição que todos nós temos e nascemos com ela, o que diferencia é como ela pode ser desenvolvida através da prática contínua.
    Eu acredito que todos nós somos criativos. Afinal quantas vezes em nosso dia, precisamos decidir por ações importantes sem poder incrementar os recursos que temos? Isto é, em minha opinião, a criatividade no mundo corporativo, você apontar soluções e diferenciais com os recursos que você tem, o melhor recurso que ninguém pode nos privar é o poder do subconsciente.

    1 - Pense no bem, e o bem se seguirá! Pense no mal, e o mal se seguirá!
    Você é aquilo que pensa, no decorrer de todos os seus dias!
    2- O seu subconsciente, nunca discute com você se está correto ou não!
    Ele apenas aceita o que, a sua mente consciente determinar!
    3- Você sempre tem o poder de escolher o bom ou o mau! Você pode escolher a cordialidade, ou preferir ser antipático!
    Escolha saúde, felicidade, ser prestativo, alegre, cordial,e simpático que, todo o mundo lhe corresponderá!
    4- A sua mente consciente, é a sentinela no portão! E, tem como principal função proteger o subconsciente das impressões falsas!
    Procure acreditar que, algo de bom vai acontecer,e está acontecendo agora mesmo, neste exato momento! O seu maior poder, é a sua capacidade de escolha, por isso escolha tudo que lhe faça sentir bem!
    5- As sugestões, e afirmações, dos outros não têm qualquer poder para prejudicá-lo!
    O único poder,é a ação do seu próprio pensamento em relação a isso e como reagirá!
    6- Tome cuidado com o que você diz! Você terá que prestar contas, por cada palavra irresponsável!
    Nunca diga “vou fracassar”; o seu subconsciente, não sabe identificar se isso é uma piada, ou realidade! Ele simplesmente, faz com que todas essas coisas, se tornem verdades!
    7- A sua mente não é voltada para o mal! E, nenhuma Força da Natureza o é!
    Tudo depende de como, você usa os poderes da natureza!
    8- Nunca diga que não pode fazer determinada coisa! Supere o seu medo, substituindo-o pela seguinte afirmação:
    “Posso fazer todas as coisas, através do poder da minha mente subconsciente!”
    9- Você é o capitão da sua alma (subconsciente), é o senhor do seu destino!
    Lembre-se: “você tem a capacidade de escolher! Escolha a felicidade!”
    10- O que quer que a sua mente consciente acredite ser verdade, o seu subconsciente aceitará, e fará com que se transforme em verdade mesmo!
    Esta minha crença no poder do subconsciente, aprendi adquiri-la com os idosos, que nos ensina a diferença entre inteligência e sabedoria. Ninguém é tão experiente que não possa aprender e ninguém é tão inexperiente que não possa ensinar, contanto que você realmente acredite nisto.
    Aprendi com os grandes inventores e filósofos contemporâneos que não dá para sabermos qual é a chave do sucesso, mas a chave do fracasso é tentar agradar todo mundo, mesmo que contrariem suas idéias, não desista delas, há um mundo precisando de ousadia.
    Com os japoneses, eu admirei o comportamento daquele povo. Mesmo diante das dificuldades sempre mantiveram a postura e honestidade. Não houve saques a supermercados, não se viu ninguém furar fila, e ninguém entrar em pânico.
    Com todos os que se destacam eu aprendi que o sol nasce pra todos e a sombra pra que merece, e com o grupo Help Net eu aprendo em todos os encontros, porque cada encontro é exclusivo e cada um traz sua originalidade seja nas palestras ou nos comentários.
    Forte abraço, excelente semana! Alê...Gria :D hoje e sempre!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns não só aos integrantes do grupo mas também aos participantes dos encontros que tem enriquecido os debates. Tudo isso com muito networking.
    Abraços.
    Jaime Mariano

    ResponderExcluir